series1

Quem me conhece bem ou já leu aqui posts mais antigos sabe que há dois gêneros de filmes/séries que amo: terror e suspense. Por isso, estou sempre em busca de novas produções que abordem algum tipo de mistério — que definitivamente é o que me prende a um roteiro, seja para as telas ou mesmo literário.

Daí que o post de hoje é sobre duas novas séries que você simplesmente tem que assistir. A primeira delas já tem três episódios disponíveis, enquanto a outra estreia em breve no Netflix.

“Big Little Lies

series2Quando li o livro homônimo de Liane Moriarty (que deu origem à série), jamais imaginei que poderia se tornar uma grande obra para a TV. Mas daí vem a HBO e nos mostra como faz! “Big Little Lies” pode ser a versão adulta (no estilo Desperate Housewifes) de “Pretty Little Liars”, com elenco que inclui Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley e, na minha humilde opinião, é um dos melhores trabalhos da Reese, que está simplesmente indefectível no papel de Madeleine Mackenzie.

A história narra a vida de três diferentes mulheres em Monterey, nos Estados Unidos. Os filhos delas estudam na mesma escola pública da cidade, onde acontece um assassinato durante uma festa à fantasia organizada pela associação de pais. Entre os assuntos abordados, estão estupro e violência doméstica. Veja o trailer:

“13 Reason”s Why

series3Taí outra série baseada em um best-seller de mistério, desta vez de Jay Asher (esse ainda não li), ”13 Reason Why” estreia no Netflix no dia 31 de março e tem novata na produção, assinada pela cantora Selena Gomez. A trama acompanha Hannah (Katherine Langford) ao revelar a história de sua morte. Antes de suicidar-se, a garota deixa uma caixa com 13 fitas endereçadas ao garoto por quem era apaixonada Clay (Dylan Minnette).

As fitas trazem também instruções para que cheguem às 13 pessoas que contribuíram para que Hannah tirasse a própria vida. O trailer você vê abaixo:

s

Facebook