Era tempo de boys band e Britney começava sua carreira como cantora. Nas passarelas, Kate Moss era uma das modelos mais requisitadas, e as campanhas de moda continham imagens mais minimalistas, em oposição à década anterior.

Aqui no Brasil a gente dançava ao som de “É o Tchan” e se programava para não perder o grupo em mais uma das inúmeras participações no “Domingo Legal”, comandado pelo Gugu, claro.

Mas, não se deixe render pela nostalgia! Isso porque, pelo menos no que depender da moda, os Anos 90 estão de volta. Abaixo, elegi 4 tendências para provar que estamos vivendo um grande revival da década. Confira:

1- Chokers


anos90-1
Claro, não tinham como ficar de fora da lista. Os chokers, ou as famosas gargantilhas são o principal símbolo que “the 90’s is back”. Além de aquela versão tatuagem, tão comum na época, eles ganharam modelos variados e hoje passeiam do look básico ao tapete vermelho.

2 – Salto tratorado

anos90-b
Aposto que muita gente quando viu, o achou bem grosseiro. Mas é exatamente esta a proposta do salto tratorado, um dos ícones dos Anos 90. Se lá eles estavam presentes nas botas e coturnos, agora eles voltam tanto para os calçados de inverno, como até nas sandálias de verão.

3- Batom marrom


anos90-3
Bastou Kylie Jenner se render ao tom que a gente só queria saber de batom marrom. Os atuais, porém, ganham versão mais acinzentada, à la gótica suave 😉

4 – Patches

anos90-4
Poderia ficar horas discorrendo sobre mais alguns itens (babydoll por cima da camiseta, jaqueta jeans oversized e até sombra azul), mas vou encerrar com uma das trends mais vistas dos últimos tempos: os patches acrescidos às jaquetas, vestidos, t-shirts e que ganharam versões de memes, frase de efeito e emojis para combinar com nosso contexto, agora muito mais digital.

Fotos: reprodução 

Facebook