anel-de-noivado-2

Há algum tempo venho pensando sobre autoestima. A questão está mesmo em alta graças a movimentos como o próprio feminismo, que ganhou força nas redes sociais e já me fez repensar em diversas questões.

Nunca falei aqui sobre minha relação com meu corpo, mas, embora muita gente deva imaginar que é super sadia, já que resolvi criar um blog, nem tudo são rosas. Não visto manequim 36 e já tive sim, como grande parte do público feminino, que lidar com críticas e frustrações em relação à minha autoimagem (prometo que um dia me aprofundo mais sobre o assunto).

E, de que tudo isso tem a ver já que o título se refere a um anel de noivado? Tudo! Afinal, quem aí já imaginou ficar noiva de si mesma? Pois é, essa é ideia por trás do Pinky Ring, da americana Fred + Far.

Original de Los Angeles, a proposta da marca com a peça é comprometer-se consigo. Isso mesmo, o anel de noivado é uma prova de amor próprio para você mesmo. A ideia veio da co-fundadora da empresa, Melody Godfrey, quando buscava algo de vestir para se lembrar de gostar-se e cuidar-se; que posteriormente tomou a forma de uma anel, e não qualquer um, mas um anel de noivado.

anel-de-noivado-4Lucy Hale e seu Pinky Ring

Foi a fim de levar para outras mulheres essa mensagem de autoestima que ela se uniu a uma amiga e fundou a empresa. Todas as peças têm formato do famoso solitário, mas, ao invés do diamante, possuem uma safira branca em forma de triângulo, símbolo do poder divino feminino, e são feitos especialmente para o dedo mindinho, aquele que quando crianças usamos para fazer alguma promessa.

Os preços não são super acessíveis, porém, trata-se de uma peça especial. Banhado em ouro 18 quilates e com opções em ouro branco, amarelo ou rosa; o anel pode ser adquirido por a partir de 150 dólares.

anel-de-noivado-3

Lucy Hale (<3) e Amber Rose estão entre as celebridades que já têm seu anel de noivado consigo mesmas e exibiram em seus perfis nas mídias. Junto dele, a Fred + Far envia um card com a mensagem que diz algo como: “Eu prometo: honrar-me, escolher-me e lembrar-me no dia a dia”.

Fotos: reprodução | Fred + Far

Facebook