Não sei vocês, mas posso sair de casa sem documento, só não sem máscara de cílios (hehehe). Brincadeiras à parte, o famoso “rímel” – que é marca, não produto – é mesmo meu item favorito de beleza. Tenho os cílios claros então, se não passo, fica sem graça.

 Daí que, alguns dias atrás fui experimentar um serviço que já caiu no gosto das famosas: o alongamento de cílios. Fernanda Souza, Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank e Manu Gavassi são exemplos de adeptas.

alongamento-de-cilios-3A Giovanna Ewbank, por exemplo, não vive sem alongamento!

Mas por que afinal o processo faz tanto sucesso? Além de facilitar muito no dia a dia, afinal você vai poder abandonar a máscara por algum tempo, o alongamento também dá aquele efeito de olho poderoso de quando você aplica cílios postiços para algum evento — mas é ainda mais natural e duradouro.

Eu fiz o meu no Centro da Sobrancelhas, com a Lia. Lá optei pelos tufinhos, porque gosto de cílios cheios. Dá para escolher o tamanho que quer colocar, que pode ir do mais natural ao dramático. O processo consiste em colar um fio sintético (ou mais) em um já existente.

alongamento-de-cilios-1Antes, meus cílios naturais, e depois, com o alongamento

De acordo com a profissional, o alongamento pode durar até 60 dias. Imagina dois meses de cílios perfeitos? Para isso você precisa ter alguns cuidados como evitar coçar os olhos e usar maquiagens como sombras e a própria máscara (o demaquilante acaba removendo a cola).

Em uma ou duas semanas, o ideal também é fazer uma manutenção para colar os fios que caírem, o que é natural, afinal nossos cílios naturais, assim como os cabelos, também caem.

alongamento-de-cilios-2O resultado do alongamento, agora com os olhos abertos

Confesso que já havia feito uma outra vez o alongamento, mas preferi o material utilizado no Centro das Sobrancelhas. O fio tem uma textura mais molinha e parecida com o natural, além disso, alguns caíram e não senti que quebraram ou arrancaram os meu naturais, o que também aconteceu na outra vez.

Em relação aos valores, por lá o alongamento total sai por 240 reais à vista, ou 5x de 59 reais. Já o californiano, da metade do olho para o canto exterior, custa 120 reais à vista ou 2x de 75.

Para mais informações, acesse o site do Centro das Sobrancelhas.

Fotos: reprodução (Giovanna) e FSQ

Facebook