dicas-cabelos-danificados-2

Castanho, preto, ruivo, com luzes, platinado… Esses foram alguns dos visuais que já adotei durante esses 31 anos de vida. Não tenho medo de mudar, que dizer, não tinha, até o dia que achei que iria realizar meu sonho de ser a Leona, lembram dela? Personagem de Carolina Dieckmann na novela “Cobras e Lagartos” que tinha o cabelo platinado maravilhoso?

Isso faz uns dois anos, ainda não tinha Olaplex por aqui e eu saí após um dia inteiro de salão sabendo que teria que descolorir ainda mais. Ao lavar as madeixas logo após veio o susto: meu cabelo estava elástico e tão destruído que nem secava direito.

Apesar de todas as maluquices anteriores (principalmente muita tintura na adolescência), nunca tinha ficado com o cabelo tão estragado e fiquei muito desesperada. Como meu fio é grosso, tipo de japonês, imaginei que ele aguentaria e que só uma aparada nas pontas seria o necessário. Mas que nada, haja tratamento para recuperar, sem falar que tive que fazer luzes invertidas para quebrar um pouco do amarelo, já que não poderia passar por mais nenhuma descoloração.

Passado o drama, ficou a lição: mais vale um cabelo saudável! Desde então, cuido muito do meu e após testar tanto produto, de Kérastase à Aussie, vim contar aqui os dois que realmente sinto que fazem diferença.

O mais baratinho deles, fácil de encontrar em qualquer farmácia é o Bepantol Solução. Antes de testá-lo, acreditava que deixava os fios oleosos e pesados. Mas nada disso, pode passar sem medo. Eu uso de duas formas: borrifando e massageando as mechas junto a uma máscara de hidratação (e enxaguando depois), ou espirrando com o cabelo quase seco, como um leave-in. Ambos funcionam, mas percebo que o combo com a máscara é mais potente.

bepantol

Já a segunda dica é ótima principalmente para as loiras. Já tinha ouvido falar da Proteína SH-RD, mas nunca dei tanta bola. Mas gente, funciona muito! Ela é carinha (compro na Senhora, o pote de 80 ml custa R$ 129,00), mas rende bastante. Também utilizo de duas maneiras – como máscara, com enxágue; ou como leave-in; saio do banho após o xampu, seco o cabelo com a toalha e aplico uma quantidade de uma moeda de 5 centavos (é muito pouco mesmo, isso porque tenho bastante cabelo), desembaraço e pronto.

Diferentemente dos tratamentos de salão ou demais máscaras do mercado, percebo que ambos os produtos realmente agem nos fios, não apenas no dia da aplicação, mas reconstroem os cabelos conforme o uso. Eu indico!

Fotos: reprodução e FSq

Facebook