decoracao-escandinava-1

Já ouviu falar do estilo de decoração escandinavo? Talvez você apenas não tenha ligado a palavra ao conceito, quer ver? Tem uma conta no Pinterest e A-M-A as imagens super inspiradoras de ambientes minimalistas que apostam em tons de branco, cinza e rosa pó, metais expostos, paredes de tijolos (à la referência industrial), muitos quadros na parede (principalmente os de frases) e por aí vai?

decoracao-escandinava-9

Pois é, este estilo de decor é conhecido como escandinavo, e adivinhe por quê? Por ter origem da Escandinávia, claro! Apesar de ser um país de que sei muito pouco (geografia, pior pessoa!), já posso afirmar que te curto pacas <3

decoracao-escandinava-6

decoracao-escandinava-3

decoracao-escandinava-8

Fui estudar um pouquinho e encontrei que o conceito nasceu no século XX e remete não apenas ao design de interiores desse país, mas também de outros lugares do norte da Europa, tais quais Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Islândia.

decoracao-escandinava-2

decoracao-escandinava-5

Por serem lugares muito frios, que o sol quase não aparece, ter ambientes em cores claras é praticamente obrigatório, para garantir mais luz e de quebra a ilusão de mais espaço. Outros elementos bastante comuns a este estilo são as pelúcias, seja em forma de almofadas ou cobrindo as cadeiras; e plantas, principalmente as suculentas.

decoracao-escandinava-4

Bônus: para quem está procurando alguma loja virtual com objetos para uma decoração de inspiração escandinava, segue dica: a Storehouse (antiga Warehouse) e a Decohouse são as minhas preferidas!

A propósito, já me segue no Pinterest? Assim, como no Instagram e Snapchat, é marcelavleone por lá também :*

Fotos: reprodução | My Scandinavian Home 

Facebook