Dois documentários para assistir no Netflix - Fashion Square
Close
destaque Pop Culture

Dois documentários para assistir no Netflix

Ah o mundo maravilhoso do Netflix! Me pergunto como a gente conseguia ter vida antes dele. Eu praticamente nem sintonizo mais a TV a cabo, vocês também? E, além dos filmes e séries que há lá, descobri outro tipo de produção que adoro assistir: documentários.

No último fim de semana vi dois deles – de diferentes assuntos – que adorei, e vim aqui compartilhar com vocês. Confira abaixo:

Twinsters

documentarios-netflix-3

Imagina alguém te procurar em seu perfil no Instagram e no Facebook alegando que é sua irmã gêmea? Pois a história é real e aconteceu com a americana Samantha Futerman. Estudante de moda em Londres, a francesa Anaïs Bordier se deparou com uma garota igualzinha a ela em um vídeo que um amigo viu no Youtube. É aí que Anaïs resolve abordar Sam nas redes para descobrirem se ambas são irmãs gêmeas.

Going Clear: Scientology and the Prison of Belief

documentarios-netflix-1

Não sei vocês, mas eu só fiquei sabendo da tal da cientologia graças ao Tom Cruise. Para quem não sabe, trata-se de uma religião que prega coisas estranhas e mal explicadas (lembra do boato de quando ele comeu a placenta de Katie Holmes quando a filha Suri nasceu?).

O filme aborda o surgimento da religião, criada em 1950 pelo escritor de quadrinhos científicos L. Ron Hubbard.

Sou totalmente desprendida de preconceitos quando o assunto é religião, de verdade. Sou católica e já visitei de Centro Espírita à Igreja Batista. O que me move é o amor e a crença em Deus.  Mas o filme deixa bem claro o quão peculiar é essa igreja — com teoria que acredita que a humanidade já viveu, exatamente como hoje (com carros e casas), há 75 trilhões de anos atrás. O ditador galático Xenu teria trazido milhões de humanos à Terra em naves espaciais, depositando-os em vulcões e aniquilando-os com bombas de hidrogênio (???).

Uma das revelações é a de que muitos membros sofreram abusos psicológicos e físicos do alto escalão, principalmente do líder da organização desde os anos 90, David Miscavige.

Se você é curioso como eu, pode dar play que é entretenimento daqueles!

Fotos: reprodução

Facebook

Comentarios

Deixe uma resposta