Taí minha última aquisição fashion, o Rockstud, da Valentino. Desde que o sapato saiu, lá em 2010, foi paixão à primeira vista. Mas, por ter um preço elevado, quis ter bastante certeza de que ele não seria uma compra por impulso, por isso esperei tanto tempo para adquirí-lo.

Aí que depois que comprei, entendi o sucesso dele nas mídias sociais: além de ser lindo, ele é muito confortável, mesmo eu tendo o de salto mais alto. E sabe do que mais? De acordo com o portal Buro, o Rockstud Stiletto fez tanto sucesso que é o responsável pelo renovação da marca de luxo italiana.

Os dois designers por trás dos acessórios da Valentino, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Picciolli, são os responsáveis pela criação: o modelo em couro legítimo, com tiras e aplicação de tachas, já ganhou várias cores e versões e fez as vendas da Valentino dobrarem — crescendo 36% só no ano passado, com metade da receita vindo dos acessórios.

Quer saber quanto custa o sapato? Confira abaixo mais uma comparação de preço para nossa seção ‘Sonho de Consumo’, descobrindo se vale mais a pena comprá-lo aqui ou esperar a próxima viagem:

  • Preço nos EUA : a partir de 995 dólares — Total: cerca de 3.570 reais (câmbio R$3,30 + taxa de 8%, relativa ao estado de Nova York)
  • Preço no Brasil: a partir de 3.580 reais (divide em três vezes na loja do Shopping Cidade Jardim)

Resultado? Acreditem se quiserem, mas a diferença para comprar aqui é de 10 reais! E ainda dá para parcelar!

Foto: reprodução 

Facebook