Tenho um casamento de uma grande amiga se aproximando (em menos de duas semanas) e, claro, ainda não sei o que irei vestir. A verdade é que a maioria das mulheres adora ter uma ocasião mais chique para poder se arrumar (eu inclusa), mas, quando vai se aproximando o dia começa a dar certo pânico com aquela pergunta que não sai da cabeça: o que vou vestir?

 

Por isso, resolvi fazer um post inspiração, para mim e para vocês, do que nós – convidadas, que não seremos madrinhas  – podemos usar em um casamento. A primeira coisa que você deve levar em consideração para comprar uma roupa (ou resgatar uma antiga do seu armário mesmo) é que tipo de cerimônia será. Minha amiga casa de noite, em uma festa que deve durar toda a madrugada (o casal é animado), por isso, devo pensar em algo que combine com esta ambiência.

 

Pense também que caprichar no visual é uma homenagem que você fará à noiva, afinal ela ficará muito feliz de ver que você se importou tanto com o dia dela. E isso não tem nada a ver com gastar horrores em um vestido ou acabar com o salário no salão mais badalado, com fast fashion e tantos tutoriais de make e hair, dá para ficar linda sem gastar quase nada.

 

Como falei acima, separei algumas referências para nos guiar nessa missão. Vamos conferir?

 

vestidos-casamento-convidadas1Lu Ferreira do Chata de Galocha. Achei esse vestido, que é da Mabel Magalhães, l-i-n-d-o. Já o look de Bruna Vieira, do Depois dos Quinze é da Dress & Dreams

 

vestidos-casamento-convidadas2Adoro o estilo boho de Julia Faria, e amei essa combinação de bege do vestido Iorane com turquesa dos acessórios. Nunca pensei em ir a uma festa com vestido de tricot, mas achei esse da Nati Vozza, da Galeria Tricot, super chique

 

vestidos-casamento-convidadas3A atriz Adriana Birolli de Lethicia, a musa das rendas. Já Bruna Marquezine estava linda com esse Dolce & Gabbana, mas, #comofaz quem não tem stylist?

 

vestidos-casamento-convidadas4Já conhecem o lookbook.nu? Trata-se de um tipo de rede social onde as pessoas postam seus looks (claro). Lá é uma ótima ferramenta de pesquisa para quando você não sabe o que vestir 

 

Lembrando que, nem todas as lojas citadas são das mais baratinhas. O propósito aqui não é comprar, mas sim ter ideias para procurar um vestido ou até adaptar um antigo em uma mesma proposta. 

 

Fotos: reprodução 

Facebook